top of page

Novos rumos para o Qualis





Em setembro realizamos uma discussão sobre os Novos Rumos para o Qualis Periódicos. O evento contou com a participação de mais de mil pessoas distribuídas entre Brasil, Argentina e França. As perguntas dos ouvintes mostram a preocupação com o cenário de avaliação, esperamos que essas discussões possam contribuir com o amadurecimento do tema. Cabe destacar o papel dos Fóruns dos editores científicos na responsabilidade de movimentar, apresentar as necessidades e indicar soluções.


O maior problema, no entanto, é a comunidade de editores ser ouvida por suas hierarquias. As experiências relatadas durante o evento mostrou algumas possibilidades para enfrentar isso. Um dos frutos do evento foi a lista colaborativa dos Fóruns dos Editores Brasileiros, que a propósito continuará em edição permanente, participe atualizando a lista ou nos informando um novo fórum.

Finalizamos o relatório do evento, organizamos uma playlist com resumos de cada roda de conversa, além de integrar outras palestras sobre a temática, assim, você acessa tudo num único espaço. Os certificados foram enviados por e-mail aos que assinaram a lista de presença no dia do evento, qualquer imprevisto entre em contato.

Acesse os conteúdos:


Muito obrigada!

Organizadores


58 visualizações0 comentário
bottom of page